QUER SER AUTOR DO NOVELAS? SIGA A RECEITA:

Postado em 22 de junho de 2012

1) Crie um núcleo de personagens engraçados, de preferencia ligados a samba, pagode e estilo bem brega (para as emissoras de TV as classes D e E são sempre  bregas). Lembre-se que “engraçado” para a TV é sinonimo de vulgar. Crie texto e falas recheadas de vulgaridade.
2) Coloque uma bicha bem estereotipada, de preferencia ridícula e ligada a uma mulher rica que manda nela.
3) Bote uns 3 ou 4 personagens que não sabem quem é seu pai, sua mãe, etc. Mais outro tanto de personagens que não sabem que tem um filho ou filha. Nas novelas ninguem imagina que transar possa resultar nisso.
4) Indispensável uma moça de 25 que se apaixona por um coroa de mais de 70. Verdade. Na TV moças se apaixonam por bisavôs, na boa.
5) Pra garantir audiência, coloque alguem com necessidades especiais. Não interessa qual. Tem que ter alguma. Pode ser cadeirante, cego, deficiente mental, você escolhe. O importante é passar a idéia de “inclusão social” e faturar em cima dessa população excluida.
6) Se quiser angariar mais patrocínio, bota um dependente de drogas ou álcool que aparecerá em cenas fortes, especialmente quando você estiver totalmente sem assunto para o capítulo do dia. É tiro e queda. Nem precisa ter muita conexão com as histórias centrais.
7) Importantíssimo: todos os pobres da novela devem ser sempre sinceros, trabalhadores, humildes, injustiçados e coitadinhos e os ricos tem que ser sempre maus, safados, calhordas e desprezíveis. Nem pense em ficar dando pro povão a ideia de que rico pode também se integro e honesto. Isso é perigoso porque o povão pode começar a enricar e acaba parando de comprar os produtos vagabundos anunciados.
Entendeu? Mãos à obra.
No ar, mais um campeão de audiência!!