Cervejas comuns e salgados incomuns em Higienópolis

Postado em 20 de março de 2013

Esse é o Ugues, bar e lanchonete em Higienópolis, São Paulo, que já foi apontado como dono da melhor coxinha da cidade. Eu não sei se é a melhor porque precisaria comer as coxinhas de, pelo menos, 200 outros bares, já que existem mais de 2.000 e uma boa pesquisa precisaria levar em conta uma amostra segura. Mas certamente, entre as que já comi, é das melhores.O croquete de carne é delicioso e consistente, com carne de boa qualidade.

Se você estiver com mais fome, o beirute do Ugues é absolutamente perfeito e preparado de um jeito especial.

Tudo isso acompanhado de cervejas comuns. Não há cervejas premium como Colorado, Baden Baden, Bamberg e outras. Mas a Brahma ou Heineken são servidas no ponto certo.

Nas porções já não chega a ser espetacular. File aperitivo (carne ou frango), frios e outros tira-gostos bem servidos mas sem nada de especial.

O atendimento dos garçons é adequado ao clima do bar: descontraído, simpático e, quando o cliente é habitual, até brincalhão.
Aliás, se você se tornar cliente habitual não será difícil eles decorarem seu nome e suas preferencias. E olha que fazem isso com dezenas deles.

Passando por Higienópolis num final de tarde, chega lá.
Rua Marquês de Itu, 1039 esquina com Rua Martin Francisco.